29 de abril de 2015

MOÇÃO DE APOIO


Os trabalhadores (as) em Educação da Rede Municipal e FUNEC de Contagem, reunidos em Assembleia Geral no dia 28 de abril de 2015, vem através desta moção, declarar o seu irrestrito apoio e solidariedade aos Trabalhadores (as) em Educação de Betim que neste dia iniciam uma greve por tempo indeterminado.

A radicalização faz-se necessária por respeito e em defesa da dignidade da categoria, em resposta aos ataques do Governo Carlaile Pedrosa, como a proposta de O% de reajuste, a retirada de direitos, desmonte da Previdência Municipal, a omissão do poder público à crescente violência que assola as comunidades escolares e ao extremo adoecimento dessa categoria.

Entendemos que a greve não é apenas justa, mas sobremaneira necessária e urgente, haja vista as condições de trabalho que de forma concreta refletem na qualidade do ensino e na formação de todos os alunos. A mobilização, portanto é um instrumento forte e vigoroso de luta para o enfrentamento da crescente precarização do ensino que se repete em todo estado.



Contagem, 28 de abril de 2015.

Trabalhadores (as) em  Educação Rede Municipal e Funec / Contagem – MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário