24 de abril de 2015

NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO MUNICIPAL NO DIA 23/04


Presentes: Fernando Máximo (Secr. Planejamento), Geraldo Guimarães (Secr. Adjunto de Administração), Dalmyr (Secr. da Fazenda), Ramon (Secr. Educação), Ademilson (Secr. Adjunto de Educação), Sueli Rocha (Sind-UTE), Gustavo Olímpo (Sind-UTE), André Marques (Base) Jaqueline Assis (Base), Sandro Santiago (Base).
A reunião estava marcada para o dia de 17 de abril, mas devido a agenda do governo foi remarcada para esta quinta feira. 
Foi a primeira reunião de negociação após o protocolo da pauta de reivindicações. O governo fez uma apresentação do cenário econômico, da arrecadação e gastos. Novamente foi colocado que as contas com a folha de pagamento estão no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e qualquer reajuste faria com que este valor superasse o limite de 54%. Dessa forma, falaram que “não irão colocar o mandato do prefeito em risco” e definiram a posição de não ter uma proposta de reajuste para esse ano, ou seja, 0%. Segundo Fernando Máximo o prefeito anunciará algumas medidas para conter a crise, dentre elas o corte de 50 cargos comissionados e de redução nas gratificações dos cargos comissionados, além de reajuste 0 para os servidores.

Nenhum retorno foi dado sobre as questões com as quais o governo havia se comprometido, como o transporte de Nova Contagem. Reafirmamos as propostas levantadas pela categoria como uma linha direta onde os trabalhadores possam utilizar o cartão ótimo, e o governo colocou que está em estudo a utilização de frota própria.
Sobre as titulações o governo informou que fará a publicação e o pagamento de 2% em junho. O valor do retroativo está sob a análise do impacto financeiro e será dado retorno até terça-feira. Lembramos que em reuniões anteriores já havia sido garantido o pagamento retroativo a janeiro deste ano.
Haverá uma reunião na SEDUC nesta sexta-feira (24/04) para avaliar outros pontos da pauta.
Essa proposta é uma afronta à categoria. Precisamos nos mobilizar! Todos/as à Assembleia do dia 28/04 às 14 horas no Espaço Popular.
NÃO VAMOS PAGAR ESSA CONTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário