29 de março de 2012

Merenda escolar estragada pode ter sido servida em escolas da Rede Municipal de Contagem




Na última semana, o Sind-Ute de Contagem recebeu uma grave denúncia sobre merenda estragada servida na Escola Municipal Domingos Diniz da Costa Belém. De acordo com a direção da escola uma funcionária passou mal depois de comer “almôndegas ao molho”. Além dessa funcionária, várias mães relataram que seus filhos passaram mal durante a madrugada, com a boca seca e amarga.
Os diretores do sindicato foram averiguar a denúncia e constataram que outros alunos e funcionários que também comeram a mesma merenda relataram que a comida estava com sabor amargo, cheiro ruim e aspecto de carne com prazo de validade vencido. Dessa maneira, o coordenador geral do Sind-Ute de Contagem, Ademilson Ferreira de Souza, procurou o Ministério Público e apresentou a denúncia, com base no depoimento de funcionários de várias escolas da Rede Municipal que relataram ter tido o mesmo problema com a merenda.
A promotora Ana Letícia Martins de Souza recebeu a denúncia e garantiu que o primeiro passo será coletar a amostra da merenda servida no dia da contaminação, que aconteceu em 20 de março último, para que seja feita análise laboratorial. De acordo com Ademilson, a cantina da referida escola congelou uma amostra do prato.
Importante salientar que além desta escola, a direção das seguintes unidades também relataram problemas com a merenda naquele dia: E.M. Prefeito Luís da Cunha, E.M. Walter Lopes, E.M. Eli Horta Costa, E.M. Professor Ricardo Barreto, E.M. Domingos Diniz Moreira, E.M. René Chateaubriand Domingues, E.M. Cel. Antônio Augusto e E.M. Cordelina Silveira Mattos.
“Em muitas dessas escolas, os alunos e professores disseram que chegaram a devolver o prato sem dar uma garfada, devido ao aspecto ruim e cheiro forte de carne podre”, disse Luzia Lima Moreira, diretora do Sind-Ute de Contagem. Vale ressaltar que a empresa responsável por servir e preparar a merenda escolar da Rede Municipal de Educação de Contagem é a Nutriplus.

Um comentário: