7 de julho de 2011

CONVOCAÇÃO URGENTE: REDE MUNICIPAL E FUNEC


OFÍCIOS ENCAMINHADOS CONFORME 


PROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLEIA 


Ofício nº 118/ 2011
Assunto: Encaminhamento
 Ao Sr. Hamilton Reis
MD.Secretário Municipal de Governo
Contagem/MG



Ofício nº 119/ 2011
Assunto: Encaminhamento

Exma. Sra. Marília Aparecida Campos
MD. Prefeita do Município de Contagem/ MG




Ofício nº 120/ 2011
Assunto: Encaminhamento
À Senhora Cleudirce Cornélio de Camargos
MD. Secretária Municipal de Administração
Contagem - MG




Contagem, 06 de julho de 2011.

Senhor Secretário 


Os/as trabalhadores em educação da Rede Municipal e FUNEC de Contagem reunidos em Assembleia Geral nesta data debateram os últimos acontecimentos e ações do governo e diante das decisões como a garantia do pagamento integral dos dias e horas parados e da suspensão das punições anunciadas aos dirigentes avaliadas como avanço em relação á decisões anunciadas anteriormente deliberaram por reabrir os debates sobre o envio do calendário escolar, entretanto, a partir das seguintes considerações:

Ø    Discussão nas escolas nos dias 7 e 8/7 e encaminhamento das propostas para a reunião de representantes no dia 11/7, com adiamento do prazo determinado em ofício.

Ø    Pagamento dos descontos efetivados até o dia 15/7, levando em consideração que o recesso escolar é um momento de descanso dos/as educadores/as e de maior convivência com suas famílias,necessitando da reposição dos descontos para o cumprimento dos compromissos financeiros e familiares.Informamos que essa entidade tem recebido pedidos de ajuda de servidores/as,sobretudo os que recebem os salários mais baixos,que estão com dificuldades de garantir até a alimentação das famílias,em decorrência do acúmulo dos cortes de salários.Apelamos para o bom senso e para o sentimento humanitário dos/as senhores/as responsáveis pelas decisões para que revendo a decisão vigente,restitua a essas pessoas,o sentimento de dignidade do trabalho e do serviço que prestam á população da cidade.
  
Ø    Garantia da anistia das greves realizadas pela categoria durante os mandatos do Partido dos   Trabalhadores mediante decreto ou projeto de lei.

Ø    Explicitação em documento que o pagamento integral se estenda aos servidores/as de função administrativa do Quadro Único da Educação.

Ø    Reabertura de negociações sobre pontos não discutidos da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2011.

Ø    Garantia  do recesso escolar integral no mês de Julho.

Ø    Comunicação á categoria de forma oficial através da Secretaria de Governo  /  Administração da resposta ás condições estabelecidas.

Informamos que estando essas condições atendidas, nos reuniremos no dia 13 de Julho em Assembleia Geral e reabriremos o debate sobre o envio dos calendários de reposição,em cumprimentos aos acordos que vierem a ser firmados e ao compromisso com a carga horária dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Ressaltamos que estamos a disposição desse governo para a retomada do diálogo sobre os pontos relacionados.

Sem mais para o momento, renovamos nossas saudações sindicais.

Atenciosamente,



______________________________________________
Ademilson Ferreira de Souza
Coordenador Geral da Diretoria Colegiada
Sind-UTE/Subsede de Contagem


CARTA ENVIADA AOS DIRIGENTES 

APÓS ASSEMBLEIA



Contagem, 06 de Julho de 2011.

Senhores/as dirigentes das escolas municipais e da Fundação de Ensino  de Contagem/MG


Nesta 4ª feira ((6/7)  os trabalhadores em educação reunidos em Assembleia Geral debateram o envio do calendário escolar e diante dos últimos comunicados da Secretaria de Educação foram aprovadas as seguintes deliberações:
Encaminhamento ao governo ainda nesta data de documento contendo as seguintes condições:
1) Suspensão do prazo de envio de calendários determinado para o dia 11/7.
2) Pagamento integral dos descontos até o dia 15/7.
3) Reabertura da negociação sobre pontos não negociados da Campanha Salarial Educacional 2011.
4) Anistia das greves .
5) Suspensão das punições anunciadas aos dirigentes escolares.
6) Explicitação da garantia de pagamento aos servidores/as de função administrativa que participaram do movimento.
7) Comunicação oficial dos compromissos que vierem a ser assumidos pela categoria através das Secretarias de Governo e Administração.
 Nos dias 7 e 8/7 a categoria deve debater o envio dos calendários nas unidades escolares e encaminhar a posição das escolas para a reunião de representantes no dia 11/7.
Aceitando o governo as condições apresentadas, a categoria reunir-se-à em Assembleia Geral no dia 13/7 para referendar a posição encaminhada em 11/7.
A entidade encaminhou ao governo nesta data, as deliberações acima.
Ressaltamos a necessidade de que nesse momento em que a resistência e a unidade da categoria foram fundamentais para que o governo revisse suas posições, permaneçamos unidos na defesa das nossas instâncias de deliberação coletiva.Reafirmamos aos senhores e senhoras a disposição dessa entidade na defesa da gestão democrática e estamos a disposição para a defesa desse segmento diante das posições que vierem a ser assumidas pelo governo,

Juntos somos fortes!

Diretoria Colegiada

Sind-UTE/Subsede de Contagemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário