Aos
Dirigentes das escolas municipais e da Fundação de Ensino de Contagem-FUNEC
Prezados/as Senhores/as:
Nesta 2ª feira(4/7), o Secretário Municipal de Educação de Contagem encaminhou, às escolas municipais, ofício informando que o governo se compromete a pagar integralmente os salários referentes aos dias e horas descontados, mediante o envio dos calendários de reposição até o dia 11/7.
A nova posição assumida pela SEDUC é reflexo da mobilização e da reação da categoria aos atos abusivos e autoritários que têm se tornado rotina na Rede Municipal de ensino. Entretanto, segue na mesma linha de desqualificação da representação classista ao não propor a reabertura das negociações de pauta de reivindicações da categoria de forma oficial, expedindo uma mera orientação administrativa e relegando a nossa luta ao simples recebimento do que foi cortado em nossos salários.
É importante lembrar que questões como a anistia das greves e paralisações e da suspensão oficial dos atos recentes, colocadas como condições indispensáveis à retomada do debate sobre a reposição não estão asseguradas no ofício enviado às escolas.
Recomendamos, portanto, que esse debate não seja antecipado nas escolas e que se assegure as deliberações das instâncias coletivas, no caso, a Assembleia Geral de 6/7.
Lembremos que nossas decisões até o momento foram vitoriosas exatamente por levar em consideração o interesse coletivo. Convidamos V. Sas. a comparecerem à Assembleia e à manifestação nacional por carreira, valorização e aumento de verbas para a educação no dia 6/7.
Juntos somos fortes!
Sem mais para o momento, renovamos nossas saudações sindicais.
Atenciosamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário