24 de abril de 2018

REUNIÃO SEDUC 24/04/18





A reunião aconteceu ontem, dia 24/04, 
e participaram da reunião, pelo governo, o Secretário Adjunto de Educação Hudson e pelo Sindicato, os/as diretores/as Salete, Adriana e Gustavo e os/as representantes da base Thiago e Clarisse. Decidimos manter a reunião, apesar do novo secretário não ter tomado posse, para apresentarmos toda a demanda da Educação desde o ano passado, para assim a mesma ser repassada ao novo responsável pela pasta da SEDUC.
Deixamos claro que foi um desrespeito com a categoria o cancelamento de três reuniões seguidas com ex-Secretário, Joaquim Gonçalves, as vésperas das reuniões. Também exigimos uma reunião da COPENC, pois envolve outras secretarias, para tratar da campanha salarial, já que a data base dos/as servidores/as municipais é maio, porém, para a educação é janeiro, o que está estabelecida pela Lei Federal do PSPN, Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.
Relatamos todos os transtornos causados pelo excesso de burocracia da portaria 048 e exigimos sua revogação.
Elencamos todos os problemas causados pela aplicação da BNCC imediatamente, antes do prazo de transição que termina em 2020, inclusive sobre os livros didáticos utilizados, que ainda não estão adequados a mesma.
Os problemas causados pelo não cumprimento do ER (Ensino Religioso), a falta de professores/as de Inglês e a diminuição das aulas de Arte.
Exigimos a abertura de concurso público.
Citamos o caos das formações e que na formação de Língua Portuguesa houve inclusive um caso de assédio.
Solicitamos explicações sobre o funcionamento da escola em tempo integral e que os/as professores/as de 40 horas devem ser utilizados.
Colocamos as questões do Quadro Administrativo, seu calendário e o desvio de função que alguns/as funcionários/as estão vivenciando ao serem obrigados/as irem para sala de aula em caso de falta do/a professor/a.
Citamos da tratativa desrespeitosa da Medicina do Trabalho com os/as profissionais adoecidos/as!
O Secretário Adjunto anotou todas as reivindicações e se comprometeu a repassar todas elas para o novo secretário de Educação e de marcar uma reunião com o mesmo ainda para esta semana, no mais tardar a próxima.
Deixamos claro que a categoria está mobilizada e exige o atendimento das reivindicações.

Sigamos na luta!

DIRETORIA COLEGIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário