O decreto 333/2017 que ‘’ Dispõe sobre a organização de recesso, mediante sistema de revezamento’’, além de não ser claro sobre a questão do funcionamento dos/das trabalhadores/as administrativo da educação, não respeita o calendário escolar que prevê o recesso no período de 26 à 29 de Dezembro.
A Prefeitura de Contagem, através do Prefeito Municipal Alexis de Freitas (PSDB) e do Secretário de Educação, Joaquim Antônio (PSDB), não tem nenhum diálogo com os/as trabalhadores/as e não valoriza os/as mesmos/as, pois os colocam para trabalhar em um período que não existem demandas para as escolas e desconsidera o período de festividades em 2que os/as mesmos/as já se organizaram previamente. Além disso coloca os/as trabalhadores/as em risco, pois os mesmos não tem nenhuma segurança dentro das escolas.
É imperativo que o Governo permita o recesso escolar para as escolas, diante do fato de que os/as trabalhadores/as já trabalharam para compensar estes dias.
Reafirmarmos que o Sind-UTE Contagem não está medindo esforços para alterar mais esse absurdo e desrespeito e que assim que tivermos um posicionamento oficial, divulgaremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário