10 de novembro de 2014

Governo tenta mais um golpe!


O PL 014, que trata da regulamentação da flexibilização de jornada, dos 30% de um grupo de agentes de educação infantil e também do abono de 1% que deveria ser pago nos meses de outubro, novembro e dezembro, se encontrava na câmara municipal a quase 2 meses, juntamente com os PLs 015 e 016.
Os Projetos 015 e 016 foram totalmente rejeitados pela categoria, pois impõe a precarização em nossa carreira, entre outros problemas.
O projeto 014 apresentava alguns problemas que o SindUTE havia apontado ao governo e à Câmara e debatido amplamente nesses dois meses. Avançamos em alguns pontos e junto a comissão de educação da câmara, negociamos que fossem acrescidas algumas emendas que garantiriam os nossos direitos e melhorassem o projeto.
O projeto foi aprovado em Primeiro Turno, no dia 4 de novembro, e tudo estava acertado para que as emendas e o projeto fossem aprovados na sessão do dia 11 de novembro.
Convocamos a categoria, hoje pela manhã, para acompanhar a votação e garantirmos a aprovação das emendas.
Porém, fomos surpreendidos, hoje pela tarde, pelo governo com a notícia que o PL foi retirado e seria apresentado um substitutivo ao projeto de lei, que será lido amanhã. De acordo com os representantes do governo o substitutivo seria para corrigir os problemas apresentados pela diretoria do Sindicato, porém não foi apresentada essa minuta à Diretoria e não sabemos se os abonos, acordados na greve, serão mantidos no Projeto. Mais uma vez este governo se mostra desleal.

CONVOCAMOS  TODOS/AS PARA GARANTIR OS DIREITOS DA FLEXIBILIZAÇÃO E ACORDOS DA GREVE.
AMANHÃ ATO NA CÂMARA PARA DENUNCIAR E PRESSIONAR O GOVERNO
QUINTA CONSELHO DE REPRESENTANTES

SÓ COM LUTA VAMOS GARANTIR NOSSOS DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário