1 de agosto de 2014

AUDIÊNCIA COM O PREFEITO

Ontem, dia 31 de Julho, após várias solicitações, o prefeito Carlin Moura recebeu a Diretoria do Sindicato juntamente com representantes da base da categoria (Otto Ramos e Ricardo Lima).
Além do prefeito, participaram da Audiência o Secretário de Governo Rodrigo Cupim, Secretário Adjunto de Administração Geraldo Guimarães, a Presidente da Funec Karla Roque, a Gestora da Funec Luzia Lima, o Secretário de Educação Ramon Santos e o Secretário Adjunto de Educação Ademilson Ferreira.
O prefeito iniciou a reunião apontando as dificuldades de recursos e de questões como a Lei de Responsabilidade Fiscal, reafirmou a abertura ao diálogo e a determinação de cumprir os compromissos assumidos.
Apresentamos as dificuldades enfrentadas e a grande expectativa que o Governo gerou na categoria, cabendo, portanto agora atender às demandas apresentadas. Cobramos o não cumprimento dos acordos e um tratamento de valorização e mais humanizado ao/a trabalhador/a.
Pontuamos questões para serem construídas a curto prazo como a garantia de recurso no orçamento para elevar o padrão da carreira em 2015 para 2,5%. Outro ponto apresentado foi a  urgência de se investir em nomeações amplas e novos concursos para romper com a lógica da precarização dos contratos temporários. Também levantamos a demanda da necessidade de uma Medicina do Trabalho que trate o/a trabalhador/a de forma humana e com um programa de prevenção e tratamento ao adoecimento.
As questões urgentes, decorrentes dos acordos descumpridos também foram abordadas e cobrado solução.
Foi apresentado que em duas semanas haverá nova reunião de negociação para discussão das demandas. Quanto às pendências apresentadas o prefeito incubiu os secretários dos encaminhamentos.
Quanto à algumas mais emergentes foram dados os seguintes apontamentos:
·         Férias-prêmio: O Sindicato relembrou que o acordo completará 1 ano sem a publicação. De acordo com o prefeito será publicado hoje, 1º de agosto.
·         Pagamento da Flexibilização de trabalhadores que fizeram a greve: de acordo com o prefeito foi determinado o pagamento integral dos dias de greve e estão operacionalizando o mesmo.
·         Calendário: Cobramos o direito dos/as trabalhadores/as  que estão sendo infringidos  pelos parâmetros impostos. O prefeito imputou a discussão da reposição à Seduc, mas afirmou que os direitos serão respeitados. Nesse sentido se comprometeu a garantir os 30 dias de férias consecutivos para aqueles que necessitarem efetuar a reposição na primeira semana de janeiro.
·         Concurso Público: manterão as nomeações. Está sendo construído o edital para o concurso de Ensino Religioso. O Secretário Adjunto afirmou que o concurso sai ainda este ano.
A reunião foi uma oportunidade para deixar claro ao Prefeito os problemas vivenciados e sobretudo, enfatizar a disposição da categoria de lutar para buscar as soluções e que nesse sentido é preciso que o Governo trabalhe para além do diálogo, efetivando os compromissos.
As demais demandas a Seduc disse estar encaminhando e ficou de nos dar retorno. Aguardamos as respostas para debates e encaminhamentos em nosso próximo Conselho de Representantes, dia 07 de Agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário