14 de junho de 2018

ATO REDE ESTADUAL


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação -Sind-UTE Subsede Contagem - através da sua diretoria,g vem a público manifestar seu repúdio a política de desvalorização da Educação de Minas Gerais, promovida pelo governo de Fernando Pimentel (PT), que, além de não cumprir os acordos firmados, segue atrasando e parcelando os salários dos/as trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual.
Desde o início do seu governo, os/as trabalhadores/as em Educação não sabem mais o dia certo em que vão receber seus vencimentos. Dia após dia paira sobre a categoria a angústia de não saber o momento de honrar com suas contas.
Na escala divulgada em maio, o governo informou oficialmente que o pagamento seria creditado no dia 16, porém, próximo ao dia do pagamento da primeira parcela, o mesmo informou que haveria atraso de alguns dias, por causa da suspensão dos pagamentos de quem, segundo o governo, estaria acumulando cargos irregularmente no Estado. Assim, a categoria indignada decidiu paralisar as atividades e só retornar após o pagamento dos salários, que só aconteceu no dia 19 de maio.
Neste mês, a categoria não sabendo ao certo o dia do pagamento, paralisou suas atividades no dia 5 pelo retorno do pagamento no 5º dia útil, contra o escalonamento e parcelamento de salários e acima de tudo contra a política de ataques à Educação. Após essa mobilização, conseguimos arrancar a divulgação do dia 13, como pagamento da primeira parcela.
A descrença da categoria é tamanha que desde o dia 11, muitos/as companheiros/as estão de braços cruzados, pois a categoria já está cansada de receber atrasado e de não ter data para contar com sua renumeração.
Mais uma vez, o governo de Pimentel desrespeita os trabalhadores/as (efetivos/as e designados/as) não efetuando o pagamento em dia. Assim, não encontramos outra alternativa senão continuarmos paralisados até que o pagamento seja realizado, pois muitos/as sequer possuem condições de se deslocar para os locais de trabalho.
Acreditamos que somente a luta e a mobilização serão capazes de resultar em vitórias.
Por isso, convocamos  todos/as trabalhadores/as da Rede Estadual para um ato contra os ataques de Fernando Pimentel do PT, amanhã às 14h, na Praça do Iria Diniz.
Juntos/as somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário