20 de abril de 2018

SIND-UTE CONTAGEM INFORMA 📣📣📣📣


GOVERNO ALEX DE FREITAS (PSDB) QUER IMPOR UM CALA A BOCA NA EDUCAÇÃO

O relato abaixo foi feito por uma professora de Português, que diz como foi coagida pelo formador da disciplina, durante a formação de baixíssima qualidade  ofertada pela SEDUC.

"Oi. Pessoal. Sou a Rosi(Rosilene Nascimento) representante do Heitor - manhã. Na formação de professores na sexta, 13/04, manhã, quando eu (durante minha fala) estava atentando aos colegas professores sobre o perigo do discurso veiculado ali .... "que se tratava de uma pesquisa em Contagem que dizia que professores não leem" ; fui interrompida pelo professor-formador que na tentativa de me calar, apontou-me os dedos e, abusivamente, me mandou sentar. Impedindo que eu terminasse a fala, em uma tentativa brutal de silenciamento. Não aceitei, não me sentei. E,  prontamente, denunciei ali mesmo, a forma autoritária como essas políticas de formação tem acontecido, exemplo claro era aquela  postura do formador. Denunciei tb o constrangimento da convocação, o abuso e o desrespeito ao profissional da educação em atitudes como aquelas. Saí de lá e fui imediatamente à Seduc formalizar a denúncia.               Peço que socializem o fato e que, ao socializar nas escolas, esta seja uma forma de contrariar esta tentativa de nos emudecer, esta tentativa de matar o nosso poder reflexivo e questionador. Chega de desrespeito!  Chega de autoritarismo!!! Chega de controle!!!👊🏿👊🏿👊🏿"

Após o posicionamento da professora, o formador se desculpou, o que não diminui o caráter opressor das formações, uma vez que a diretoria, já recebeu outros relatos de outras disciplinas, descrevendo situações bem semelhantes.

BOICOTE A FORMAÇÃO JÁ!

NÃO AO PORTFÓLIO!

BASTA DE REPRESSÃO!
NÃO NOS CALEREMOS!
JUNTOS/AS SOMOS MAIS FORTES!

DIRETORIA COLEGIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário