24 de janeiro de 2018

📣📣📣📣 SIND-UTE CONTAGEM INFORMA


ADIAMENTO DO INÍCIO DO ANO LETIVO

A Secretaria de Educação de Contagem, por meio de seu Secretário de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, do PSDB, enviou para as escolas novas orientações para o calendário escolar de 2018. Tais orientações modificam o início do ano letivo, do dia 05/02 para o dia 19/02.
Mais uma vez, o Sind-UTE Subsede Contagem não foi informado oficialmente sobre a mudança, o que demonstra o não reconhecimento por parte do governo, que somos representantes da categoria dos trabalhadores(as) da Educação.
Fomos informados pela categoria e recebemos a notícia com muita indignação, pois acentua ainda mais a arbitrariedade de um governo que impõe suas vontades sem ouvir os/as trabalhadores/as em Educação de Contagem e as comunidades escolares, que além de não dialogar, desconsidera totalmente o planejamento das famílias e dos/as trabalhadores/as, demonstrando um total desrespeito.
O governo Alex de Freitas, do PSDB, age da mesma forma que o governo do Pimentel, do PT, na Rede Estadual, em que ambos utilizam seu autoritarismo para ao invés de investir, economizar em Educação, vendo a Educação sempre como gasto e prejuízo. Além disso, tentam também com essa estratégia, desmobilizar os/as trabalhadores/as, que além de lutar contra a retirada de direitos municipais e estaduais, lutam contra um governo federal que deseja acabar com nosso direito de aposentar.
Não podemos aceitar mais uma imposição deste governo, por isso, exigimos que se mantenha os calendários aprovados pelas escolas, referendados pelas assembleias escolares e que qualquer mudança seja realizada apenas após as comunidades serem consultadas.
Basta de autoritarismo!
Basta de desrespeito!
Basta de desmandos!
Por nenhum direito a menos!

DIRETORIA COLEGIADA

Um comentário: