28 de junho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sind-UTE Subsede de Contagem vem através desta esclarecer o ofício 763/2017/SEDUC encaminhado para as escolas no dia 27/06/2017, sobre nosso comunicado do dia 26/06/2017 a respeito da reunião com a SEDUC para tratar do calendário de reposição.
É imprescindível deixar claro que transparência é a base das nossas postagens para a categoria e para confirmar esta afirmação, esteve presente na reunião uma trabalhadora da base Gisélia Beatriz (Quadro Administrativo).
Os dois pontos mais debatidos na reunião de representantes e tratado com o governo foram: a questão da palavra “impreterivelmente” em se tratando dos dias úteis para reposição e os dois dias escolares a mais para serem incluídos sem aprovação da categoria, em um calendário de reposição tão apertado por se tratar de um ano atípico com mobilizações nacionais e municipais como tem sido neste ano de 2017.
Foi acordado com o governo que os dias escolares seriam rediscutido em reunião com o Colegiado de Diretores/as, por ser reconhecida por ambas as partes a importância de se ter um momento da gestão com o grupo de trabalhadores/as. Porém, ressaltamos que tal momento poderia ser discutido em outros moldes de encontro, não lesando a carga horária do/a estudante e não desgastando ainda mais os/as trabalhadores/as com o aumento de mais dois dias de trabalho nesse ano.
Quanto aos dias úteis, foi de comum acordo que não se retire a autonomia das escolas para elaboração de seu calendário e que essa autonomia seja respeitada, desde que não extrapole dois sábados de reposição por mês e o dia 22/12/17 como fim do ano letivo. Ficou muito claro nas reuniões, tanto do dia 13/06 quanto a do dia 26/06, que a semana de outubro poderia ser respeitada dentro desse parâmetros, pois cada escola tem sua especificidade em se tratando de calendário de reposição. É CLARO e INCOERENTE que quando o governo reafirma no ofício 763/2017, que deverão ser seguidas a ordem de prioridade para a reposição, que esta “Autonomia” de cada escola não será respeitada independente dos dias de adesão ao movimento de luta de cada uma.
Esperamos que esse Governo aja com responsabilidade e cumpra os acordos feitos com a categoria e com o Sind-UTE Subsede Contagem, que é seu representante legal, e principalmente que reconheça e respeite essa categoria, entidade sindical e comunidade escolar, preservando a autonomia de cada escola através de seus calendários.
Sendo assim, por primar desta total transparência, estamos à disposição da nossa base para quaisquer esclarecimentos e também abertos para novas reuniões com o governo, que julgamos ser precípuo, caso não tenha ficado claro os acordos PRESENTES, sendo necessário, de forma absurda, esclarecimentos incoerentes via ofício.
POR NENHUM DIREITO A MENOS! MANTENHAMOS FIRMES NA LUTA! RUMO A GREVE GERAL DIA 30/06!

Nenhum comentário:

Postar um comentário