17 de março de 2017

Ato Unificado Contra o Desmonte da Previdência - Dia 15/03/17

NESTE 15 DE MARÇO MILHÕES TOMAM AS RUAS DO PAÍS CONTRA OS ATAQUES DE TEMER!
O Dia 15 de março, início da Greve Nacional da Educação e Dia Nacional de mobilizações e paralisações contra as reformas de Temer e do Congresso, foi marcado por fortes mobilizações em todo o país. Na Grande BH não foi diferente. O ato reuniu mais de 100 mil pessoas, com as concentrações na Praça Sete, Praça da Estação e Praça Afonso Arinos e o ato unificado, convocado por todas centrais sindicais, demonstrou que é possível tomarmos as ruas e mostrar nossa insatisfação pelo governo. Os atos se unificaram na Praça Sete e seguiram em passeata até a Assembleia Legislativa em que todos/as trabalhadores/as presentes sabiam da importância de pararmos as Reformas e paramos o Brasil. A primeira Reforma é a da Previdência, mas já está sendo debatida a reforma trabalhista.
Centenas de categorias paralisaram suas atividades neste dia: Educação pública e privada, Saúde, Metroviários, petroleiros, etc., demonstrando que se a Reforma seguir tramitando, vai ter muita luta.
O SindUTE Contagem se fez presente neste ato. A educação de Contagem e da Rede Estadual demonstrou que não aceita as regras que vão fazer com que aposentemos com 65 anos de idade e 49 anos de contribuição, e acaba com a aposentadoria especial do professor e professora, iguala o tempo de contribuição e idade das mulheres com os dos homens, aumenta o percentual de contribuição da previdência para 14%, entre outras medidas. As mulheres, portanto, serão as mais atacadas. A Greve Nacional da Educação é uma necessidade para derrotar as medidas deste Governo Federal, e não podemos nos esquecer das medidas tanto de Pimentel como de Alex de Freitas, que só tem discurso mas não cumprem com suas promessas.
A GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA é POR TEMPO INDETERMINADO e temos o dever de cumprir com o calendário nacional de lutas. Por que não temos outra saída do que lutar por nossos diretos.
POR NENHUM DIREITO A MENOS! FORA TEMER!




Nenhum comentário:

Postar um comentário