24 de outubro de 2016

O que é a PEC 241?

O que é a PEC 241?        
A Proposta de Emenda Constitucional 241, também chamada de PEC do Teto de Gastos, tem como objetivo limitar despesas com Saúde, Educação, Assistência Social e Previdência, por exemplo, pelos próximos 20 anos.
A proposta institui o Novo Regime Fiscal, que prevê que tais gastos não poderão crescer acima da inflação acumulada no ano anterior. O objetivo do governo é economizar recursos para o pagamento de dívidas com banqueiros (chamada de dívida pública).
Mesmo que outro governo ou partido assuma a Presidência da República em 2018, tudo o que for determinado pela PEC 241, caso a mesma seja aprovada, só poderá ser revisto, no mínimo, daqui a 10 anos.
A PEC 241 já foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados no dia 10 de outubro e agora segue em votação em segundo turno. Caso aprovada, a proposta segue para votação no Senado Federal.
Veja o que muda em sua vida com a PEC 241.
A PEC 241 promoverá um grande desmonte nos serviços públicos do país. Será a morte da saúde e da educação. Não haverá nenhuma melhoria e os impostos para a população continuarão altos. Não podemos permitir mais esse ataque aos nossos direitos!
Diga não à PEC 241!



Nenhum comentário:

Postar um comentário