21 de julho de 2015

Sind-Ute Contagem realiza Festa Julina "Arraiá do Carlin Mentirinha"

Com as brincadeiras típicas de uma festa julina, como “Pesca das Traíras”, “Derrube um Vereador”, “Boca dos Vereadores Palhaços”, “Recados do Coração para os Governos Fanfarrões” e “Argola do Colarinho Branco”, os trabalhadores da educação, militantes de movimentos populares e população em geral se divertiram, ao mesmo tempo em que mostraram sua indignação, durante o “Arraiá do Carlin Mentirinha”, realizado na última sexta-feira (17), na Praça Apoema, bairro Eldorado.
Organizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute Contagem), a festa contou com barraquinhas de caldos, churrasquinho e bebidas típicas. O arraiá também teve a participação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde (Sind-Saúde Contagem), Ocupação William Rosa, Chão de Fábrica (oposição metalúrgica), Sind-Ute Barreiro e da juventude do PSTU.
Também estiveram presentes as trabalhadoras terceirizadas da Ampla, que ficaram sem receber o salário do mês, devido às desavenças entre a Prefeitura de Contagem e a empresa. “Elas não abaixaram a cabeça e foram à luta, conquistando o pagamento dos salários e dizendo o quanto é nefasta a política de terceirização”, afirmou a diretoria do Sind-Ute Contagem.
O ponto alto da festa foi a quadrilha “É tudo mentira!”, que teve a participação de dezenas de trabalhadores indignados com o governo municipal, mas também houve críticas aos governos estadual e federal, principalmente aos ataques do Governo Dilma.
Para o Sind-Ute Contagem, o arraiá teve como mote as mentiras que o prefeito Carlin Moura tem contado à população, ao dizer que saúde e educação são prioridades, mas o que se vê pela cidade é totalmente o contrário disso. Os trabalhadores do funcionalismo público são desvalorizados, não há estrutura nas escolas e postos de saúde.
“Não há em nossa cidade uma política de moradia e muito menos um plano de geração de emprego diante da crise. Contagem está abandonada e impera o caos. Por isso, é preciso que haja ainda mais mobilizações de indignação para que o a prefeitura tome sérias providencias e resolva os problemas do município, ao invés de contar mentiras”, acrescentou a diretoria do sindicato.










Nenhum comentário:

Postar um comentário