1 de maio de 2015

Sind-Ute Contagem protesta no Dia do Trabalhador

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute Contagem) participou da tradicional Missa de São José Operário, na Praça da Cemig, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de Maio. Assim como acontece em todos os anos, o Dia do Trabalhador deste ano foi marcado por manifestações e panfletagem para os trabalhadores em educação de Contagem, durante o ato religioso que reuniu milhares de pessoas.
Neste ano, os sindicalistas distribuíram o jornal Prefeitura Não Faz aos presentes e utilizaram o carro de som para falar aos trabalhadores sobre os problemas enfrentados pela categoria; antes e após a realização da missa, respeitando o ato religioso.

Para a diretoria do Sind-Ute Contagem, não há muito que comemorar neste Dia do Trabalhador, principalmente com o governo se recusando a dar qualquer tipo de reajuste salarial aos profissionais da educação municipal, nem mesmo o valor que cobriria a inflação. “Fizemos uma greve dura no ano passado e ao que tudo indica, teremos que fazer outra para conseguirmos aumento salarial e melhores condições de trabalho, visto que as escolas municipais estão em péssimas condições, entre outros problemas”, destacou a diretoria do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário