27 de fevereiro de 2015

REUNIÃO COM O GOVERNO - 26/02

 
       Participaram da reunião o Secretário de Planejamento e Administração Fernando Máximo, o Secretário Adjunto de Administração Geraldo Guimarães, Secretário de Educação Ramon e o Secretário Adjunto Ademilson.
 
Pontos tratados:
 
·         Devolução dos descontos no acerto dos contratados - o governo disse que a posição política é de pagar, solicitou um prazo de mais 15 dias.
 
·         Pagamento de férias-prêmio - segundo Fernando Máximo o governo está quitando todos os pagamentos de 2014, seguindo os seguintes critérios: servidores/as com problemas de doenças, servidores/as com menor vencimento. Ainda restam 300 protocolos de 2014 que serão pagos seguindo a ordem de protocolo. Para protocolos de 2015 ainda não há previsão.
 
·         Plano de Saúde - será feito chamamento público para credenciamento e as empresas que se encaixarem nos critérios serão credenciadas.  O servidor poderá optar pela que melhor lhe atender. Quanto à contrapartida da prefeitura, o Secretario afirmou que no momento, o governo não entrará com nenhuma parcela. O edital será publicado até a sexta da próxima semana e deverá estar disponível para o/a trabalhador/a em junho.
 
·         Transporte de Nova Contagem – será feito em forma de dispêndio, nos moldes do já oferecido aos fiscais. Precisa ser regulamentada para profissionais em educação. O governo solicitou que seja discutida com a categoria uma proposta de valores e/ou forma que será apresentada à Seduc na    sexta-feira (06/03), onde também será retomada a discussão sobre licença para estudo.
Para dar encaminhamento a essa questão o Sindicato está convocando uma Plenária Regionalizada em Nova Contagem na terça-feira (03/03).
 
·         As questões específicas da educação (ausência de profissionais, 1.0 na educação infantil, etc.) ficaram para discussão no dia 06.
 
       Maiores detalhes, avaliação e encaminhamentos serão feitos no próximo Conselho de quarta-feira (04/03). É fundamental a presença de todos/as para que possamos avaliar as propostas e discutir os encaminhamentos para este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário