24 de setembro de 2014

INFORME SOBRE REUNIÃO COM DIRIGENTES DO ÚLTIMO DIA 17 DE SETEMBRO

No último dia 17/09 ocorreu no Sind-Ute Contagem reunião com Dirigentes Escolares para discutir os Projetos de Lei 014, 015 e 016 e problemas vivenciados pela categoria.
Estiveram as direções das seguintes escolas: Cemei Pés no Chão, Vasco Pinto, Anexo Caic Laguna, Bairro tropical, Giovanini Chiodi, Pedro Pacheco, Josefina de Souza Lima e Anexo José Silvino Diniz.
Foram debatidos os problemas apresentados nos Projetos de Lei Complementar enviados pelo Governo à Câmara, em especial o 015 e 016 que criam cargos no município e debatido a importância da mobilização de todos/as para corrigir os problemas e/ou barrar os PLs.
Também foi debatido a questão dos calendários de reposição. Algumas escolas informaram que enviaram ofícios solicitando mais sábados, a partir da discussão apresentada pela Seduc ao Sindicato de que seriam avaliados caso a caso, e foram atendidas. A orientação nesta questão é de que as escolas que solicitaram ampliação de sábados e não foram atendidas encaminhem ao Sindicato para que possamos levantar os critérios junto à Seduc.
Os/as Dirigentes também apresentaram demandas com relação a verbas em atraso, falta do reajuste na GRADE e outras demandas pontuais de algumas escolas que serão encaminhadas junto à Seduc.

Os/as Dirigentes avaliaram como positivo o Encontro e solicitaram que aconteça com maior frequência para melhor interlocução entre a representação da categoria e o coletivo de dirigentes, parte integrante da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário