23 de julho de 2014

ATO PARA COBRAR O PAGAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO

Ontem, dia 22/08, pela manhã organizamos um ato surpresa por representatividade na Prefeitura Municipal. Os/as trabalhadores/as ali reunidos protestaram pelo pagamento referente à flexibilização que não foi efetuado pela Secretaria de Educação no mês de julho. Depois de três horas de espera no saguão da prefeitura, uma comissão dos/as trabalhadores/as foi recebida pelo Secretário de Administração, Evandro da Silva, pelo Gestor III da Secretaria de Governo, Marius Carvalho e pelo Chefe de Gabinete do prefeito Farley.
Durante a reunião, que durou mais de uma hora, o secretário explicou que o pagamento da flexibilização não foi efetivado, pois o sistema de lançamento de ponto da prefeitura foi alterado depois de um parecer da controladoria interna que avaliou que a flexibilização é um serviço eventual e que o mesmo não foi prestado durante o período da greve.
Ressaltamos que por diversas vezes durante nosso movimento grevista foi afirmado e reafirmado pelo governo a garantia do pagamento do salário integral dos/as servidores/as, inclusive da flexibilização com o não corte de ponto, uma vez que em contrapartida garantimos a reposição total dos dias parados. Tal comportamento demonstra total desrespeito ao direito legal de greve e se caracteriza como uma punição à categoria. 
Após o exaustivo debate, o secretário Evandro disse que iria estudar uma saída para o problema e informou uma agenda com o prefeito Carlin Moura no dia 31 de julho.

Diante disso o Sindicato continua buscando solução urgente para a questão em todas as esferas possíveis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário