16 de junho de 2009

Unificação das lutas derruba veto da Prefeitura à Lei do auxílio transporte

Professores caminham pelas ruas do Centro comemorando vitória
na Câmara. Foto: Paula Assunção

Mais uma vez, a unificação das lutas em Contagem derrota o autoritarismo e a truculência da administração municipal.
Em sessão realizada nesta terça-feira (16 de Junho), os vereadores derrubaram, por 12 votos a 07, o veto da Prefeita Marília Campos à Lei 043/2009, de autoria do vereador Alessandro Henrique (PPS). Essa Lei dá a opção do funcionário público escolher entre o pagamento do auxílio transporte em espécie ou cartão.
É importante ressaltar que essa vitória só foi possível em razão da pressão do funcionalismo público (principalmente educação e saúde) que lotou as galerias da câmara cotidianamente. É necessário reparar mais esse erro do Governo Marília, que inviabiliza a mobilidade dos trabalhadores, que precisam trabalhar em mais de uma escola ou posto de saúde.
A unificação entre os setores do funcionalismo, que já derrubou o PCCV e impediu a implementação de cargos comissionados na administração, dá mais uma prova de força em busca da real valorização profissional e de saúde e educação de qualidade para a população.

Em uma sociedade capitalista, cada conquista deve ser defendida com unhas e dentes. E mais, é preciso sempre buscar novas vitórias para a correção de erros historicamente cometidos contra os trabalhadores. Por essa razão, declaramos: A LUTA NÃO ACABA AQUI!

Um comentário:

  1. Desculpe-me companheiros, mas este negócio de vale em cartão ou em dinheiro deveria ficar para "milésimo" plano. Se tiver-mos salário digno podemos perfeitamente abrir mão deste benefício. Infelizmente ( ou felizmente ) tenho visto alguns rostos novos nas assembleias, preocupadas apenas com este beneficio que perdeu, o que podemos chamar de "greve classe-média" , aquela que está apenas preocupada com a gasolina de seu carro. Eu quero muito mais.GREVE JÀ! Lucas Beleza ( Heitor Villa_lobos )

    ResponderExcluir